quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Para todos os Povos

Deus é amor e esse amor é a nossa fortaleza. Quando estamos com Ele, estamos protegidos e seguros. Não se afaste de Deus, pois terá tristezas. Ame-o e estará ao seu lado todo o sempre. Tenha pureza no coração. Seja paciente, que a hora certa virá e os ímpios sucumbirão diante da ira de Deus. Desfaça-se do ego mundano. Não seja egoísta, porque as coisas do mundo não são nada, diante do mundo de Deus.

Seja bondoso, puro e radiante e será gigante, terá a vida eterna. Você é perfeito por Deus, é uma criação perfeita. Não te enfeitice pelas criações dos Homens, pois tudo isso perecerá e só Deus é eterno.

GUARDE OS MANDAMENTOS.

Você é filho de Deus e por ele é agraciado quando segue seus mandamentos. Tem graça em sua vida quando tem o Senhor no coração. Você é uma nobre criação. Não se apegue às coisas mundanas, não faça isso.

Não se apegue à faltas alheias. Olhe para si, para as suas faltas. Não julgue o outro, porque Deus o abominará caso faça isso. Não deseje o mal a outrem, pois senão será atribuído a ti. Se prometer algo, cumpra.

Siga os Mandamentos, porque quando você estiver ao lado do Pai, terá que responder pelos seus atos. Seja feliz e siga os estatutos e será digno da presença divina. Portanto, seja humilde, levante a causa do Divino e alcançarás a vitória.

Se há problemas, devemos, ainda mais, estar ao lado de Deus. Abraçar a sua causa e ser digno da única justiça verdadeira.

Devemos buscar a Luz de Deus, pois as coisas da Terra são efêmeras, virarão pós. Se rico, não ostente. Se humilde, não lamente. Não deseja a riqueza terrena, antes da de Deus. Na verdade, todos fomos criados da mesma substância, ninguém é melhor do que ninguém. Aos ostentadores, tenha pena. Ore por eles, pois estão perdidos. Procure a Unidade.

É bem verdade que aquele que procura somente a riqueza com coisas da Terra, é limitado. Por outro lado, aquele que procura a riqueza de Deus, é infinito.

Lembrem-se, palavras não são nada quando proferidas para o mal, para a perseguição. Afinal, tudo que foi criado, foi com o intuito do Bem e se há algum desvirtuamento, é porque a ignorância mundana aflorou. Quando atingirem você com palavras, não fale nada, atinja-os com atos de bondade, de perdão, porque os atos são maiores que as palavras, quando feitos para o Bem.

Não seja invejoso. A inveja impede a comunhão com Deus. Por que? Porque a inveja é algo criado pela mente humana, afinal, no céu e nos desígnios de Deus não há diferença, somos todos iguais aos olhos do Pai. Portanto, esse sentimento é abominável, se quisermos ficar mais perto de Deus e seguir seus Mandamentos e Estatutos.

Olhe o que há além do mundo. Não fique parado apreciando as coisas perenes da Terra... Não esqueça da Beleza Eterna que é Deus, em favor das coisas que retornam ao pó.

Esqueça o seu inimigo. Não o coloque ao lado do amigo em seu coração. O amor e o bem estão no coração e Deus é amor e bondade. Não fale dos ímpios, não os coloque ao lado das pessoas justas em seu coração. Os ímpios trazem tristeza; enquanto os justos, o amor. Não se esqueça, o fogo e a água não podem habitar no mesmo plano-coração.

Você foi criado por Deus e só se apega às coisas mundanas? Você é cético? Por que? Por que não acredita naquele que te deu vida? Acredite e verá a ele, porém a crença deve ser verdadeira.

Não deixe o mal fazer ou vir em você. E também não fale e deseje mal a ninguém, pois a lei do retorno é verdadeira e ouvirás o mal falado a ti. Enfim, não julgue, pois será julgado. Não humilhe ninguém, para que a humilhação não venha a ti do modo mais cruel.

Viva a tua vida terrena sem maldades e máculas, pois os seus dias na Terra são poucos se comparados à vida eterna. Não gaste seu tempo com sentimentos derrotistas e maculados. Tire qualquer mancha de seu coração, torne puros os seus sentimentos, mantenha santificada a sua natureza, de modo que livre e contente, possa abandonar essa forma mortal, para viver eternamente no jardim do Éden.

Não seja arrogante e não se vanglorie dos seus feitos mundanos. Seja paciente, humilde, pois a humildade não é vergonha para ninguém. Dê bondade, seja generoso. Esses sentimentos são dádivas de Deus.

Não cobice o dos outros, mesmo que estes tenham tomado o objeto terreno, pelas mãos da iniqüidade. Contenta-te com o que tens. Afinal, não ficará tudo na Terra? Não seja hipócrita e nem egoísta. Isso não foi criado por Deus, foi pelos Homens. Por estes seres fracos de pensamento, franzinos e tísicos. Aja em prol da humanidade. Suas ações devem ser puras e santas na essência, pois aqueles que as fazem por fazer estão errando.

Deus sabe tudo, até aquilo que é escondido à vista humana. Peça perdão e perdoe enquanto é tempo. Entoe a bandeira da Benevolência Divina.

Se acertar duas vezes e errar uma, acerte mais duas e não erre.

Portanto, fale de Deus. Contemple o Senhor. Seja humilde, bom, correto, compreensível, amável e seguidor dos Mandamentos, pois assim, será uma pessoa pura e vocação infinita para ajudar os necessitados. Deus ajuda aqueles que ajudam os irmãos necessitados, afinal não somos todos Filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário