quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sobre nossas crianças não tão crianças e seu perigos

Crianças Perdidas


Enquanto se procura toda a razão, o mundo dos perdidos cresce de maneira incomensurável, numa progressão geométrica. É, na verdade, um terra infestada de buracos tapados com o corpo pueril.

Venham minhas crianças perdidas. Existe ainda magia em seus sonhos. Venham meus anjos caídos, seus olhares denunciam a evasão.

A luz da vida traz esperança a um subconsciente vital, daquele descrente, reflexo do descaso emocional.

Sufrágios universais de idoneidade mascaram a real situação. Diga-me “in vino veritas”, a sua fome misericordiosa de ação.

Venham meus ingênuos pervertidos, ainda pueril em seus atos. Venham meus bondosos caídos, há verdades em seus olhares.

Perda da Infância


Quando o maduro dá lugar ao verde, minha criança está crescendo. Quando a flor infantil desabrocha para o mundo adolescente, você está “crescendo”. É hora de mergulhar nas profundezas da responsabilidade?

Enquanto no jardim infantil, de brotos imberbes estás. Onde habita a vida ingênua e celestial, a juventude aparece entre o mato e as ervas daninhas, apontando o talo da “responsabilidade”.

Agora você cresceu. Virou um jovem, cabeça. Aquela puerilidade desapareceu com se por encanto. Suas pétalas caíram e tens de viver com um semblante energético...

Cuide-se! Porque o mundo são só visões.

Adolescente

Solidão é minha falta de visão momentânea, daqueles que são a riqueza do meu reino. Adolescente não, mas que pressão.

Deixe de lado sua adolescência e assuma sua verdadeira personalidade. Toda essa rebeldia é apenas a passagem para um autoconhecimento, já diziam os melhores psicólogos.

Eu sei que o meu personagem nesse teatro real é algo a pensar, por isso mudo de peça me torno Eu.

Penso que somos todos moldes de revoluções, tão subjetivas quanto instintivas. Mas ainda há tempestades pueris e o medo da rejeição. Feliz, portanto, é aquele que tem o equilíbrio e conhece a chave do não ridículo. Epa! Esse sou eu.

Porém, o ridículo é visto diariamente em frames da vida ao vivo. Pois bem, eu sou um verdadeiro exemplo da classe adolescente, posso tecer a minha visão um tanto adulta e criança sobre esse fato hediondo.

Numa época de depressão, em que jovens se entregam à perdição, berbes sadios, cheios de vida, são, agora, fantasmas e doentes vítimas. Num beco, no morro ou nas ruas, o pai ou mandante da destruição tem tudo a mão. Sei que são coisas poucas e caras, mas o preço vale uma vida. No princípio são dadas, depois vendidas.

Amigos, existem outros meios para a alegria. Então, não se entreguem à falsidade, pois ela é mascarada e inimiga. Jovem! Tome uma decisão. Não entre nesse túnel, pois poucos voltam desse inferno. As drogas são um grande salto para o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário