terça-feira, 16 de junho de 2009

Desejo insatisfatório

Essa é só para você, hábil leitor. Então, preste bastante atenção nas linhas que se seguem. Só uma pergunta: vocês conhecem este cenário?

Mostre-me o preço da civilização, pois na mente humana, só encontramos insatisfação. Neste mundo nada é totalmente grátis, o seu Eu paga por isso. O mundo é manipulativo e, são várias as manipulações transparentes, universais e até desejadas. Essas manipulações transformam sua mente em retalhos de uma interação eterna.

Existem os “satisfeitos”. Satisfação, insatisfação, são as antíteses da realidade. É um paradoxo não percebido e muitas vezes alienante.

No âmbito religioso, o certo é temer. No entanto, alguns sentimentos temerários são certos, outros nem tanto. Portanto, não pula fora do canal, pois pode não haver outro paraíso. O que vejo nas “Igrejas” são vinculações nos dogmas de Deus.

Caro leitor, já estamos cansados de ouvir dizer que cada pessoa é uma pessoa diferente, então, por que transformar todos em um único paradigma. Não obstante, o desejo peculiar deles é a pseudo-ilusão. Seja grande e não mais um. Pense alto, mas cuidado, tudo tem seu preço.

Enfim, entendo que há algo que nos une, que nos torna duo, individual e coletivo. Saibamos que existe o que nos torna igual. Somos nós e todos e todos é a soma de nós. O que é? Sermos filhos de Deus.

Não viva nas limitações do seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário